Estréias da Temporada

Olá!
Nossa! Andei sumida!
Bom, venho novamente com dicas rápidas.
Faltando três semanas para o Oscar, as salas de cinema começam a mostrar os filmes que concorrem ao prêmio, com lançamentos nas últimas duas semanas e nas próximas duas.
Infelizmente, só pude assistir a dois deles, mas farei uma breve lista, caso queira um programa cinematográfico para o fim de semana. Ainda há bastante tempo para isso!
O Lutador, Milk, O Leitor e Foi Apenas um Sonho são alguns que tem suas estréias agora. Todos eles tiveram indicações nos grandes prêmios desse ano. O Lutador tem o ator Michey Rourke, que recebeu o Globo de Ouro por sua interpretação. Milk trás Sean Penn sob a batuta do diretor Gus Van Sant (de Elefante e Paranoid Park). O Leitor e Foi Apenas um Sonho têm, ambos, a presença elogiada de Kate Winslet. A Troca e O Curioso Caso de Benjamin Button são os únicos filmes que eu ví. O primeiro foi dirigido por Clint Eastwood e tem Angelina Jolie como atriz principal. Apesar da alta dose de ansiedade que o filme gera no espectador, é um divertimento que vale o ingresso, com direção e atuação muito bem realizadas. Benjamin Button supre boas doses de glicose cinematográfica e prima nos efeitos de maquiagem. Não sei se o filme merece tanto minha atenção, mas quero assistí-lo novamente. Ele é um pouco longo (tem aproximadamente 3 horas) mas também vale o ingresso.
Ao que tudo indica, a temporada está repleta de filmes com temática sensível, que pretendem tocar o espectador com dramas bem melodramáticos. Pessoalmente, não acho isso nem um pouco negativo. Melodrama é bom e todo mundo gosta!

*Natália Vestri é colaboradora do Audiovisueiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia produzida para internet

Como funciona a decupagem de uma cena? (decupar um roteiro I)

Onde escondemos o lapela? (esconder, colocar o lapela)