Sobre uma (nem tão) nova mídia...

A internet esta invadindo o mundo da tevê e do cinema já faz algum tempo. Agora comemos pipoca na frente de uma tela de computador. Vale lembrar que fiquei com minha namorada pela primeira vez assistindo um filme na tela do meu macbook! Enfim, o mundo não é mais o mesmo.

Pra começar pelo youtube que já invadiu o mundo dos vídeos caseiros e profissionais. Para quem não quer perder tempo navegando pelos trilhões de vídeos do youtube existem sites que tem mais cara de canal de televisão como o playtv que para dar certo precisa que visitantes que conheçam a grade horária. Entrei hoje lá pois fiquei sabendo que o curta metragem "Barba", um filme feito pela produção do site para divulga-lo em salas de cinema vai concorrer na categoria "melhor filme publicitário" em Cannes. Mas não pude ver nenhum vídeo a não ser o curta que foi indicado pois eles tem horário marcado, e hoje a programação começa as 17h. Quem sabe não dou uma passada por lá para ver um pouco! Existe um outro site chamado alltv hosteado no servidor da IG que tem uma cara parecida. E para quem não gosta de ficar preso em horários, o próprio youtube tem canais criados pelos próprios usuários, e existem sites como o mania tv que tem seu conteúdo muito mais hipermidiático, pois você pode navegar pelos programas "sem hora marcada". Hipermídia é um conceito fantástico. Qualquer dia falo só disso, mas vai tomar mais de um post.

Encontrei também um site chamado web tv list que teoricamente te ajuda a achar tvs pela internet americanas, mas ainda não tive tempo de navegar...

Mas pra completar com fofoca fiquei sabendo pelo jornal Metro que o "High school musical 3" começou a ser filmado neste final de semana. Pra quem tem filho fanático (ouvi a história do "filho fanático por high school" diversas vezes...) pode esperar sentado, porque "essas coisas" demoram cerca de um ano para sair do forno.
To esperando mesmo o longa do Speed racer.

Estou postando a ficha técnica do curta da Playtv e o vídeo aqui para vocês darem uma olhada (tem 2:16 minutos)
FICHA TÉCNICA:

CLIENTE: PLAY TV
TÍTULO: BARBA
PRODUTO: INSTITUCIONAL
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / EDUARDO LIMA
CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / EDUARDO LIMA / MARCELO NOGUEIRA / LUCIANO LINCOLN
RTVC:REGIANI PETTINELLI
ATENDIMENTO: IVAN MARQUES / PATRICIA BULHÕES
PLANEJAMENTO: FERNAND ALPHEN / JOSÉ AUGUSTO PORTO
MÍDIA: MARCO FORMOSO / DOUGLAS NASCIMENTO / FÁBIO BARACHO
PRODUTORA: PRODUTORA ASSOCIADOS
DIREÇÃO: PEDRO BECKER
FOTOGRAFIA: FERNANDO OLIVEIRA
MONTADOR: PEDRO BECKER
PRODUÇÃO: PRODUTORA ASSOCIADOS / KAFKA FILMES
FINALIZAÇÃO: CASABLANCA / PRODUTORA ASSOCIADOS
PRODUTORA DE SOM: TESIS
MAESTRO/PRODUTOR: SILVIO PIESCO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: JONAS SUASSUNA, LEONARDO, PAULO LEAL E ANDRE VAISSMAN.


*Guilherme Ferrari é colaborador do Audiovisueiros

Comentários

Flavio Ferrari disse…
Esse vídeo é um achado ...
Não esqueça de incluir o Joost na sua lista de TVs on-demand da internet.
Renan Lima disse…
É Gui, a internet dominará o mundo!

Onde exibiremos nossos filmes?
O conceito de "sala de cinema" tal qual como conhecemos desaparecerá?

O mundo virtual é uma realidade, devemos simplesmente nos adequá-lo a ele.
Gui Ferrari disse…
não vou dizer que deveria ganhar o prêmio pois não vi os competidores (dei uma procurada), mas eu gostei muito também!

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia produzida para internet

Como funciona a decupagem de uma cena? (decupar um roteiro I)

Onde escondemos o lapela? (esconder, colocar o lapela)