Primeira postagem

Como o blog é novo, e nem fizemos nosso primeiro relatório, vou falar um pouco do meu gosto por cinema.

Quando entrei na faculdade, dizia que quanto pior o filme, mais eu gostava.
MAS, as faculdades nos mudam, e para bem ou para mal, passei a olhar de forma um pouco mais crítica o que assistia, e muitos filmes que estavam na minha lista de predilétos eu nem gosto mais.
Hoje sou fascinado por obras de todo tipo, desde que elas tenham alguma preocupação com a qualidade, é claro.

Características de filmes que entram na minha lista de preferidos:
- Filmes que demonstram uma boa decupagem de som, ou seja, aqueles filmes que te pegam só com os aspectos sonoros, como a música ou o som ambiente. (ex.: "Apocalipse now!", "o resgate do soldado ryan", "nightmare before christmas"...)

- Filmes que tem um roteiro muito bom e/ou que me faz chorar - claro que não chorar de dor e descontentamento - (ex.: "simplesmente amor", "juno", Albergue espanhol"...).

- Filmes que fazem chorar de rir ou ficar com o sorriso estampado na cara. (ex.: "Jalla Jalla", "prenda-me se for capaz", "quero ser john malkovich", "O âncora"...)

- Filmes que atendem perfeitamente a sua proposta e me fascinam por algum motivo. (ex.: "Duro de Matar" - o primeiro! -, "Cidadão Kane", "Rei leão", "Veludo azul", "South park - o filme", .........)


características de filmes que NÃO ENTRAM na minha lista de preferidos:

- Trilha sonora horrível (nenhum exemplo pra dar de bate-pronto)

- Filmes de terror pra dar sustinho ou não conseguir dormir (TODOS os "jogos mortais", "sei o que vocês fizeram no verão passado", o massacre da serra-elétrica" -sendo que na verdade é uma moto serra, né?...-)

- Comédias que não me fazem rir ("todo mundo em pânico", "deu a louca em hollywood", ...)



Enfim, deve ter faltado muitas características de filmes que me incomodam, mas basicamente é isso. clique aqui para ver o outro blog que faço parte!

*Guilherme Ferrari é colaborador do Audiovisueiros

Comentários

Flavio Ferrari disse…
Vai ser um grande cineasta !!!!
Udi disse…
Gostei dessa forma de "classificar" os filmes em que coloca numa mesma categoria: Duro de matar, Rei Leão, Cidadão Kane e Veludo Azul. Jeito livre de "classificar".
Vou gostar de assistir à sua primeira produção (sem contar aquela do "poderoso chefão scarface mexicano")
Gui Ferrari disse…
acho muito importante, tanto na música quanto no cinema, que sejam reconhecidas as semelhanças e diferenças de todas as obras, exatamente porque estamos falando da mesma arte. mas ficou complicado ou incompleto o porque deu ter colocado eles na mesma categoria???

tks for the comments!

Postagens mais visitadas deste blog

Mídia produzida para internet

Como funciona a decupagem de uma cena? (decupar um roteiro I)

Onde escondemos o lapela? (esconder, colocar o lapela)